terça-feira, 21 de maio de 2013

Moda na rua

Recentemente tive a ideia de fotografar os melhores looks que visse pelas ruas de Curvelo e mostrar aqui no blog.

É sempre bom a gente ter interpretações diferentes da moda. Cada um usa a tendência do momento de uma forma.

Como era fim de semana de festa na cidade, aproveitei o evento e fotografei os looks que mais gostei.





E por fim eu e meu amigo Fred, que está sempre muito elegante e com bom gosto.


Gostaram dos looks que escolhi?

Me contem o que acham desse tipo de coluna no blog. A ideia é que seja uma coluna semanal, mas vamos ver o que acontece. A intenção não é fotografar só looks em festas. Mesmo nas ruas, em dias normais, o que eu ver de legal e for autorizada a fotografar e postar estará aqui.

Espero que gostem.

Participação especial - Malu

Olá meninas, como estão? Semana passada eu vi alguns posts de uma maiga no face, contando as experiências delas ao decidir manter os cabelos naturais. Achei tão interessante que pedi a ela que escrevesse algo pro blog. Acho que vocês vão adorar a experiência.

Com vocês, Maria Lúcia, ou só Malu.

Bem, meu cabelo é parte mais sensível do meu corpo! Desde novinha minha mãe, pensando que seria o melhor pra mim, relaxava o meu cabelo na raiz. Eram produtos menos agressivos, mas eram químicos. Fui crescendo e o cabelo não adaptava bem aos produtos, ora mais fortes, ora mais fracos, sempre o cabelo quebrava e dava muito trabalho para recuperá-lo. Perdi as contas das vezes que precisei cortar o cabelo para igualar os fios mais inteiros aos fios que estavam quebrados. Casada de ficar lutando contra uma coisa que se tornava uma bola de neve...esperei o cabelo crescer bem e cortei toda a parte alisada.


O tempo passou e agora, com 10 meses de cabelo natural, resolvi fazer uma espécie de Hidratação, chamada de “Máscara Reconstrutora”. Ainda com cabelo relaxado eu fiz esta mesma hidratação porque precisava de algo que facilitasse o penteado durante uma viagem ao exterior. Resultado, a parte alisada ficou ainda mais lisa e a parte da raiz “natural” ficou bem mais maleável. A foto “antes” retrata esse momento, estou com o cabelo apenas lavado, nada de escova.
Sendo assim, a experiência foi bacana, pensei então que seria uma solução pra mim que estava com o cabelo bem enroladinho, precisando soltar mais as “rosquinhas”, sem voltar para as químicas. Conversei com a mesma moça que fez da primeira vez e ela me alertou que o produto poderia alisar o cabelo, mas que iria hidratar muito os fios. Arrisquei, até porque meu cabelo é bem crespo e pra mim, liso ele não ficaria. Fizemos o teste e nos surpreendemos com o resultado.


Como tecnicamente eu não sei explicar os componentes do produto vou tentar explicar com minhas palavras: Ele é funciona como uma escova inteligente de aminoácidos, SEM FORMOL, hidratando profundamente o fio, sem alterações drásticas. Não o considero uma química.
A aplicação é tranquila, não se usa máscara nem ventilador, o cheiro é como o de tintura. Ao passar o produto e penteando ao mesmo tempo, ele não alisou! Manteve-se “molinha” do jeito que eu gosto. Só veio a esticar quando a moça escovou meu cabelo e logo após passou a chapinha, como podem ver na foto 2. Por fim ela lavou pela 2ª vez (já que se lava antes para abrir as cutículas do cabelo) e deixei secar naturalmente. Já que faziam 10 meses sem cortar, ele precisou de um novo corte.


Fiquei um tanto satisfeita, mas também preocupada com o crescimento do cabelo a partir de agora. A moça me garantiu que o produto vai sair com o tempo, mantendo o cabelo mais homogêneo. Assim espero! Só sei que a experiência valeu muito, pois o cabelo esta como se eu tivesse feito babyliss! Num brilho!
Espero que comentem e compartilhem outras experiências.


Gostaram? Aproveito e deixo o convite para as outras leitoras que queiram dividir com a gente boas experiências.

Related Posts with Thumbnails
© Coisinhas da Tammy - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: AP Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo