quinta-feira, 8 de abril de 2010

Corrigindo imperfeições

Olá, voltei pra mostrar pra vocês uma coisinha que aprendi há algum tempo, e só hoje achei um texto que vai me ajudar a explicar.
O texto abaixo foi extraído do blog do Liceu de maquiagem. Vale super a pena conferir, tem dicas super legais por lá.
Não estou querendo copiar algo já feito por outra pessoa, achei interessante o texto e quero compartilhá-lo com vocês, e por isso estou dando a referência de onde ele veio.

Vamos lá?

TEORIA DAS CORES: COMO USÁ-LA NA CORREÇÃO DA PELE



A teoria das cores, através do círculo cromático, nos ensina a combinar ou neutralizar uma cor com outra. Muita gente já viu esse círculo numa aula de artes plásticas e, para quem não o conhece, saiba que é uma ótima ferramenta para todos os profissionais que trabalham com cor. Sei que a escolha da cor certa do corretivo é sempre um dos pontos mais críticos da pele. Muita gente acha que o mais claro é o que cobre mais, ou o mais grosso, ou até o mais caro. Sinto-lhes informar que todas acima estão erradas.

A cor certa de corretivo para você ou para a maquiagem que está fazendo é sempre aquela da mesma altura de tom da pele. Ou seja, nem mais claro, nem mais escuro. O que diferencia é que o subtom do corretivo , na maioria das vezes, não é o mesmo que a cor da pele.
Calma, respire. Parece difícil, mas fica fácil com a ajuda da roda das cores. Em teoria, as cores opostas ou complementares se neutralizam se sobrepostas. Ou seja, se você olhar no círculo cromático e escolher uma cor, a cor que está oposta a ela é a cor que a neutraliza. Por isso existe o corretivo colorido, para neutralizar cores intensas na pele como tatuagens, rosáceas, hematomas etc. Um exemplo conhecido é o do corretivo verde que neutraliza os tons vermelhos do rosto, muito usado no caso da rosácea.
Para olheiras e espinhas, não é necessário ir tão longe. Um corretivo na altura do tom de pele vai dar conta do recado. O que você deve observar é que, em geral, os produtos têm subtons mais rosados, alaranjados ou amarelados. O subtom é o ingrediente que vai neutralizar o também subtom da pele, no caso, as olheiras.
Por que não usar a mesma cor da base? Essa é uma pergunta freqüente. As olheiras não são da mesma cor do resto da pele, e por isso merecem uma cor diferente que irá corrigir essa diferença de tons.
Bom, agora vocês sabem a teoria, mas antes de sair aplicando corretivo amarelo em meio mundo, repare que a olheira não é violeta. Ela pode ser violeta avermelhada, o que pede um corretivo mais amarelado (ou seja, que tem mais verde na composição). Ou ela pode ser violeta-azulado, que é o que acontece com a maioria das mulheres,. Como a cor é fria, pede outra quente para neutralizá-la. Ai entram os corretivos cor de pele alaranjados. Esses operam milagres nas olheiras (risos)!!
Lembre-se que para comprar o corretivo certo para você, ele deve ser testado nos olhos, e não na mão ou no rosto.
Divirta-se com sua roda das cores!

E aí, gostaram do texto? Profissional é outra coisa né.
Mas então, o que eu quero contar é que já tentei essa técnica. OOOOOOOOOO, novidade. kkkkk
Vi num video de não sei quem no youtube, juro que não lembro de quem era video, que batom vermelho era bom para dirfarçar olheiras, mas que se usar batom laranja o feito é ainda melhor. Bom eu acho que tenho olheiras violeta-azulado e como diz no texto aí em cima o corretivo ideal são os alaranjados. Pois então, onde encontrar um corretivo dessa cor? Quase impossível né, foi aí que testei o batom nº6 Natura Aquarela, que eu comprei e não usei porque não achei agradável no meus lábios. Ficou bem estranho.


Batom nº 6




olheiras ao natural (afff)





aplique primeiro o batom nas olheiras, mas cuidado para não ultrapassar o limite delas, pois a cor no resto da pela não vai ser neutralizada.



Agora aplique por cima o corretivo no tom da pele, e termine a preparação da pele com a base e o pó de sua preferêcia. (ficou um pouco rosa bem perto dos cílios, só vi na hora de postar)



comparação de correção só com corretivo + foto usando batom e corretivo.


Bom, por hoje é só. Espero que gostem da dica. Não ficou tão bem feito porque eu tava com preguiça na hora que fui fazer, mas juro que dá resultado. Praticamente faz milagre nas terríveis olheiras. Fica muito bom mesmo.
Beijocas e até amanhã se Deus quiser.

Cabelos

Olá pessoinhas lindas, tudo bãozim?
Tô aqui com uma dúvida cruel, completamente enjoada do meu cabelo (enjoei depois da tranformação radical que fiz, de um cabelo quase na cintura pra um curtinho tudibão). Só que aconteceu o seguinte. Que que eu faço na "gafurina" (mamãe chama cabelo mal tratatado, mal arrumado assim, kkkkkkkkkk).
Aí fui fuçar net. Achei tanta coisa linda, alguns acho que não tenho cabelo suficiente pra isso, mas vou mostrar né.


Olha a lindeza desse cabelo. Claro que só vou copiar o corte. Se eu ficar loura (mesmo não podendo por causa da pele né) o povo toma conta. Já dizem por aí que eu tenho alma loura, sou meio devagar pra pensar.
EDITANDO: ADORO AS LOURAS, SÃO TODAS LINDAS, ISSO AQUI FOI SÓ UMA BRINCADEIRA.RSRSRS




Esse é praticamente a forma como meu cabelo está, acho que só uns retoques já resolve, mas ele tem a franja muito grande e é isso o que está me incomodando mais. 




Eita, parece até vontade de ser loura mesmo. kkk Este também é lindo, mas é bem curto atrás. Não sei se é o meu preferido.




Esse eu tenho consciência de que não tenho cabelo pra isso, o meu está bem curto ainda, mas de repente espero crescer.

Tirei essas fotos do site Cabeleireiros.com, que tem sido minha inspiração nos últimos tempos. Lá tem também dicas de maquiagem muito legais. Vale a pena conferir.
Aguardo a sugestão de vocês. E aí, qual preferem?
Beijocas
Related Posts with Thumbnails
© Coisinhas da Tammy - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: AP Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo