terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O Batom e sua história

O costume de colorir os lábios tem raízes no Egito. As Esposas dos Faraós adormavam-se com um intuito de ficarem mais belas, recorendo sempre ao tom vermelho, sexualmente apelativo, pois os lábios femininos tornam-se mais vermelhos depois de as mulheres serem excitadas.

Agora, pensar em maquiagem, é pensar em batoms. Durante toda a historia da humanidade, o batom foi considerado apenas como um instrumento de poder,e manipulação.

Na Grécia, no século II, havia lei impedia que as mulheres usassem batom antes do casamento. Na Espanha do século VI, só usavam batom mulheres das classes mais nobres. Em 1921, o batom ganhou o formato atual de estojo, e começou a ser comercializado em Paris. Miss Pearl Pugsley, nos Estados Unidos, aos dezessete anos, foi notícia ao ter que retornar para casa, vinda do colégio, por utilizar batom. O batom se tornou objeto do desejo e sucesso foi tamanho que em 1930 os batons dominaram o mercado americano e daí espalharam-se pelo mundo afora. Há quem diga que o seu formato em bastão foi baseado na sexualidade feminina, nos mundos modernos foi baseado em forma do membro masculino para aumentar a sexualidade feminina e estimular as vendas com o formato inavador dando mais prazer em fazer uso do mesmo toda vez que presiona o bastão para fora tocando-o em seus lábios.


Fonte: Wikipédia

Um comentário:

  1. Nossa, entaum é por isso q o batom tem essa forma ?!

    ÚUUi

    Adorei, HAUSHUAS'

    @AnaaOliveira_

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Se possível deixe o endereço do blog para eu te visitar também.

Responderei nesse post mesmo, então se fizer uma pergunta volte!!!

Beijinhos

Related Posts with Thumbnails
© Coisinhas da Tammy - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: AP Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo